em 

TODO O SITE  

verão em búzios

04.01.17

 #búzios #rio de janeiro #viagem



Búzios é sempre um caso de amor. A natureza caprichou quando criou essa península  com 15 (!!!) praias belíssimas de uma tacada só, uma do lado da outra, e todas diferentes entre si. Inspiração total pra curtir janeiro, ainda mais se você for pra lá com as nossas bóias! A Gabi Temer, do Juju na Trip, deu uma conferida em Búzios nesse verão e trouxe umas dicas quentinhas de lá 



O melhor jeito de conhecer as praias é  ir uma por vez. Perder um dia zanzando entre elas é pior do que perder um dia de praia: é perder um dia de praia em Búzios, e ainda correr o risco de se estressar no carro. 

A Ferradurinha é a nossa preferida. É uma delícia pra fazer SUP (dá pra ir até Geribá remando, inclusive), e onde é mais fácil de ver tartarugas  
A Praia do Forno também é uma graça, e nesse verão tá ainda mais linda porque as barracas foram retiradas de lá. Natureza pura! Outra praia linda pra passar o dia todo é João Fernandinho, que tem sempre a água super transparente.



Na volta da praia, dê um pulo nos Ossos e faça uma parada pra tomar o açaí do Sukão, lanchonete tradicional e que tem pães caseiros e frescos todos os dias saindo do forno. Pra almoçar, tem O Barco, na Orla Bardot, com os peixes mais frescos de Búzios. Se bater preguiça de ir até a Orla Bardort, a pedida é almoçar no Porto da Barra, em Manguinhos, cheio de restaurantes legais.

Já de noite, o programa clássico e divertido é dar uma rodada pela Rua das Pedras, onde ficam os restaurantes e lojas, e cair dentro do crepe do Chez Michou  

Aliás, falando em comer bem, tem também o restaurante Galeria, dentro do Insólito Boutique, que é imperdível. Ele faz uma fusão de comida francesa e contemporânea, e tem um conceito bem legal: o chef usa produtos locais, como vegetais cultivados na horta do hotel e peixes pescados nos mares de Búzios.



Onde ficar: O Insólito Boutique é lindo. Fica debruçado sobre a Praia da Ferradura, e faz parte do Circuito de Charme e da coleção Virtuoso. Todos os quartos têm um deque com jacuzzi e objetos de design! 

Como chegar: de carro ou ônibus saindo do Rio. E na alta estação, há voos para Cabo Frio, que fica a meia horinha de Búzios.

Como circular: o melhor é estar de carro, mas há ônibus locais. Para quem quiser, há opções de aluguel de buggy também! 

E aí, bora começar o ano viajando? 
TOPO

aperta o play

inativa